Artigos
Os cães podem desenvolver estresse, tédio e tristeza quando não têm atividades para ocupar seu tempo. Isso é especialmente comum em cães mais jovens, que tendem a buscar maneiras de liberar sua energia. Essa busca por estímulos pode resultar em comportamentos indesejados, como roer móveis, destruir chinelos, fazer xixi no tapete, cavar a terra no jardim, entre outros.
Por isso é tão importante promover atividades estimulantes e o exercício físico para o seu cão! Confira a seguir 4 brincadeiras que irão gastar um pouco das energias do pet:
Pega-pega
Quem já viu seu cãozinho em posição de ataque, com o rabo pra cima e balançando, sabe como é divertido brincar de pega-pega! Chame-o pelo nome, com entusiasmo, ameace correr atrás dele, dê tapinhas no bumbum e veja a alegria do seu mascote, correndo de um lado para o outro e atrás de você.
Pratique em ambientes espaçosos, como o corredor, sala ou quintal e lembre-se de tirar objetos pontiagudos do caminho.
Mordedores
Os mordedores são acessórios específicos para cães que permitem ao pet roer, que é um de seus comportamentos naturais. Lembre-se de procurar mordedores adequados ao porte do seu cão. Também, interaja com ele, fingindo que vai pegar o brinquedo!
Jogar a Bolinha
Uma brincadeira com cachorros clássica! Jogar a bolinha é excelente para a interação entre pet e tutor. Use bolinhas adequadas ao porte, e então, é só jogar para que o seu mascote busque. Mas, procure interagir com ele, converse e incentive, simule falsos arremessos e jogue logo em seguida, seu pet vai ficar eufórico!
Cabo de guerra
Você pode comprar brinquedos de corda específicos para cães, mas também vale improvisar com um pano ou camiseta velha. O ideal é não ser curta, para evitar mordidas acidentais na mão! Cabo de guerra é bem simples, você segura em uma ponta e seu cão na outra; só tenha cuidado quando seu cão estiver mordendo a corda com os dentes da frente, que são mais frágeis.
Gostou de conhecer mais sobre esse tema? Entre em contato conosco e faça parte da família StartVet! Clique aqui e saiba mais.
Até a próxima, aumigo!
Autoria de StartVet por WMB Marketing