Artigos


Com a chegada do outono, tutores precisam buscar formas de adaptar a rotina de seus animais à nova estação. Entre as principais mudanças, de acordo com especialistas, está a alimentação de pets.
Alimentação de pets no outono
É preciso ficar atento às diversas mudanças que ocorrem com a troca de estação.
A queda das temperaturas, por exemplo, faz com que o gasto calórico dos pets aumente. Por isso, é necessário que tutores prestem atenção à mudanças no comportamento do animal.
Animais também precisam gastar energia, para se manterem saudáveis. Porém, durante os dias mais frios ou chuvosos, quando não é recomendado sair, é preciso encontrar formas alternativas de manter o animal na ativa.
Uma forma apetitosa de exercitar o pet é oferecendo atividades recreativas dentro de casa. Brinquedos e petiscos mastigáveis podem ser uma ótima alternativa.
Apesar de gastarem mais calorias no outono, não significa que é preciso aumentar a oferta de alimento de forma exagerada.
Hidratação
Na dieta do animal, além da alimentação, a hidratação também precisa de atenção durante o outono, já que os pets tendem a beber menos água no outono e inverno.
Uma forma de potencializar a hidratação do animal é adicionando um pouco de água na comida do pet.
Fonte: ND Mais
Para ficar por dentro de mais conteúdos da StartVet, acompanhe o nosso portal ou ative as notificações das nossas redes sociais.