Artigos

Artigos
Espaços 'Pet Friendly' ficam cada vez mais populares e atraem novos clientes
Lazer e Bem-Estar
Espaços 'Pet Friendly' ficam cada vez mais populares e atraem novos clientes
11/02/2025

Nos últimos anos os espaços que se dizem ‘Pet Friendly', ou seja, que são adaptados para animais de estimação, aumentaram no Brasil. Se antes os pets eram reis em casa, agora eles viraram majestade em restaurantes, shoppings e até em escritórios. 

Até a correria dos locais de trabalho está mudando. Há locais onde os cachorros dos colaboradores correm, brincam e até brigam. Mas aí os donos apartam e a brincadeira volta. Em escritórios que permitem animais, há regras. Uma delas é que cães e gatos não podem ‘bater cartão’ no mesmo dia.

Mas levar o pet para o trabalho é gratificante, como aponta o diretor de comunicação André Romeiro. “Maravilho trazer meu ‘filho’ aqui para trabalhar comigo, é super divertido quando você está no estresse do dia a dia e depois vem ele fazer um carinho na reunião, muito bom”, diz. 

Para Amanda Duque, é um benefício ter o pet ao lado no trabalho. “É um dos melhores benefícios, eu fico muito feliz, porque ela adora”, afirma. E como o escritório, outros locais se adaptam para os animais, até cinemas têm agora sessões especiais. 

Rodrigo dos Santos é um dos que leva o melhor amigo animal para o cinema. “Ele está no meu convívio todos os dias, então trazer ele aqui é como se eu tivesse trazendo um filho. E ele gosta de vir ao cinema, vê os outros cachorros, então é muito gratificante”, conta. 

Locais ‘Pet Friendly’ são chamariz de clientes:

Os espaços, cada vez mais populares, conquistam novos clientes humanos e de quatro patas. Há até os donos que não vão para locais onde os animais de estimação não são aceitos. 

E a popularidade dos espaços adaptados está tão em alta, que até há consultoria para transformar um local em ‘Pet Friendly’. 

 

Ir para espaços ‘Pet Friendly’ demandam educação dos bichanos:

Um outro detalhe fundamental não fica na conta dos restaurantes e estabelecimentos que liberam a entrada dos animais: a educação dos bichanos!

 

 

Fonte: Band

Acompanhe mais conteúdos como este no nosso portal ou nas nossas redes sociais!

Outras Notícias